sábado, 12 de maio de 2012

Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas


CAPACITAÇÃO DE DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS DE SETE LAGOAS/MG

No período de 23 a 27 de abril de 2012, os Diretores das Escolas Estaduais da jurisdição da SRE Sete Lagoas estiveram reunidos no Cipó Veraneio Hotel, em Jaboticatubas, para uma capacitação de 40 horas, promovida pela SEE/MG, sob a coordenação da Superintendência Regional de Ensino de Sete Lagoas.

No encontro, discutiu-se sobre a gestão pedagógica, gestão de pessoal e gestão administrativa e financeira. Além dos assuntos técnicos, o encontro também contou com duas palestras que enriqueceram a pauta, a saber: no dia 26/04 a Pedagoga Marise Alencar, Especialista em Educação Infantil e Alfabetização e Coordenadora Pedagógica do Colégio Logosófico Gonzáles Pecotche, falou sobre “Para onde vai a Família? Para onde vai a Escola?”; no dia 27/04 foi a vez da Educadora Alice Gama, Profª da PUC/MG e Coordenadora do “Programa Minas presente na Escola”, da SEE/MG, que falou sobre “O papel do Gestor no Mundo Contemporâneo”.


 
Segundo a Diretora da SRE, Profª Adriana Ferrari, o encontro foi um sucesso, sendo que 100% dos Diretores novatos foram capacitados para o desempenho de suas funções. A avaliação feita pelos participantes apontou a satisfação de todos em relação aos diversos assuntos abordados e à organização do evento. Nos diversos depoimentos, os Diretores manifestaram que a capacitação contribuirá muito para a melhoria da gestão escolar.



Retirado do site www.educação.mg.gov.br/websetelagoas

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este encontro foi uma excelente oportunidade de troca de informações e experiências entre os diretores reeleitos e aqueles que estão pela primeira vez na direção de suas escolas. O estudo profundo da Legislação vigente nos permitiu durante a capacitação os devidos esclarecimentos e conscientização na forma de condução e gestão da unidade escolar”.Parabéns para Adriana , nossa Superintendente de Ensino e toda a sua equipe !Márcia Durão - Diretora da E.E.Virgílo de Melo Franco - Prudente de Morais

    ResponderExcluir