sábado, 12 de maio de 2012

PREMIO GESTÃO ESCOLAR ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS





Qual a escola que queremos?

Participe do Prêmio Gestão Escolar e contribua para a construção dessa escola!

Uma boa gestão contribui para o sucesso de aprendizagem dos estudantes. É uma das metas dos gestores e da comunidade escolar.

Mas, afinal, quais fatores evidenciam qualidade em uma gestão? A complexidade do trabalho em uma escola pode, por vezes, dificultar uma resposta clara para esta pergunta.

Nesse contexto, o Consed e seus parceiros promovem o Prêmio Gestão Escolar (PGE). Um prêmio "da" e "para a" escola pública brasileira, que tem como principal objetivo favorecer a melhoria contínua do trabalho das escolas, por meio da revisão e do aprimoramento de seus processos de gestão escolar.

Como um prêmio pode contibuir para melhorar os processos de gestão?

O prêmio oferece um rico instrumento de diagnóstico da realidade - a ser preenchido via internet - que, ao disponibilizar indicadores claros de uma boa gestão, auxilia equipe da escola a lançar um olhar técnico e reflexivo sobre diferentes dimensões da gestão.

O primeiro passo é mobilizar a comunidade escolar para avaliar e dar sua contribuição quanto à qualidade da gestão.

Esse exercício conjunto de autoavaliação torna possível a definição de prioridades, o aprimoramento de iniciativas em curso e o planejamento de novas ações.

Ao fazer isso, o gestor divide responsabilidades com a comunidade escolar e promove um processo de ajuda mútua.

Quem pode participar?

Escolas de educacão infantil, ensino fundamental, ensino médio e ensino médio integrado das redes estaduais/distrital e municipais.

Como participar?

Acesse o www.consed.org.br/pge e faça a inscrição até 1º de junho.

Etapas:

16 de fevereiro a 1º de junho

Etapa Escolar

Inscrição das escolas via internet e envio do material impresso ao comitê regional.

15 de junho a 10 de agosto

Etapas Regional e Estadual

Cada comitê regional seleciona uma escola dentre as inscritas em sua região. Posteriormente, o comitê regional seleciona uma escola (" a Destaque Estadual") para a etapa seguinte.



13 a 31 de agosto

Etapa Nacional

O comitê nacional seleciona seis escolas finalistas (as "Destaques Nacionais").



11 de outubro a 4 de novembro

Viagem de intercâmbio

Os diretores das escolas destaque de cada estado têm direito a uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos, para troca de experiências sobre gestão escolar.

5 de novembro

Seleção da escola "Referência Brasil" por especialistas e cerimônia especial de premiação.

Premiação:

O diretor da Escola Destaque em cada estado faz uma viagem de intercâmbio aos Estados Unidos.

E mais:

"Destaque Estadual": Diploma + R$ 6.000,00*

"Destaque Nacional" (finalistas): Diploma = R$ 10.000,00*

"Referência Brasil": Diploma = R$ 30.000,00*

* As premiações em dinheiro não são cumulativas.

Venha multiplicar as boas práticas da gestão no Ensino Público!

Comece já o processo de mobilização na sua escola. Participe!

Regulamento e inscrições: http://consed.org.br/pge



Retirado do site:

https://www.educacao.mg.gov.br/cursos-e-concursos-/escolas/2702-premio-gestao-escolar-2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário